segunda-feira, 9 de agosto de 2010

DO QUE DEPENDE A SALVAÇÃO DE UM CRISTÃO?

Segundo os enunciados Bíblicos descritos nos evangelhos, crer em JESUS CRISTO como único Senhor e Salvador e ser batizado por livre e espontânea vontade, em o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo são as chaves da salvação da alma para a futura vida com CRISTO no Paraíso de DEUS. Há discussões polêmicas sobre temas que, instrucionalmente, a Bíblia determina como parte do processo de ser membro integral de um povo e que este povo deve defender a nação a qual faz parte. Mas, será que ser patriota é um processo que interfere na salvação de um cristão? Não, ser patriota não interfere na obra vicária de JESUS CRISTO. Todo o que crer, e for batizado, esse será salvo, segundo a Bíblia. Isto não implica em morrer pela nação por interesses dos governantes. Será que ter uma opinião pessoal, ou criar um pensamento filosófico e ou ideológico interfere na salvação? Esta resposta é relativa. Todos podem pensar como quiserem, idealizarem como quiserem. A interferência na salvação da alma é um ponto em que toda a filosofia ou ideologia não pode atingir, se o autor quiser herdar a salvação verdadeiramente, isto é, todos nós podemos obter, criar, elaborar idéias, pensamentos desde que não interfira no relacionamento com DEUS e/ou interfira nas instruções que DEUS nos deixa na Sua Palavra para que a salvação possa ser alcançada. Isto exige um conhecimento, a longo prazo, aprofundado em várias vertentes intelectuais: na ideologia (filosofia), no relacionamento social (em todos os aspectos), na teologia, na psicologia e em algumas áreas científicas que se enquadram dentro de um campo da filosofia (epistemologia). Se eu não atender a uma convocação das forças armadas de meu país para uma guerra, eu não perderei minha salvação por isto; se eu não concordar com ideologias cristãs dos líderes espirituais, mas me tornar obediente e cumpri-las todas enquanto servo, eu não perderei minha salvação. Se eu obtiver dentro do meu pensamento filosófico um ideal polêmico ao homem, seja ele o que for e tenha ele a autoridade que tiver, e, se isto não interferir no meu relacionamento espiritual com DEUS, eu não perderei minha salvação. DEUS olha para o coração, e se meu coração estiver voltado para DEUS, humilhado para DEUS e obediente à DEUS, sim, eu terei uma oportunidade para prosseguir na esperança de no dia do Senhor, herdar a salvação tão arduamente buscada. As demais coisas, são componentes da rotina de cada pessoa, assim como temos cada um uma personalidade, assim, nossos pensamentos que serão sempre divergentes, não poderão nos impedir de herdar a salvação, mas, contudo, nosso maior ideal, deve ser o ideal da constante busca por JESUS, de seguir seus preceitos e manter uma vida espiritual voltada para DEUS, de manter uma vida espiritual com DEUS, dar um bom testemunho de JESUS. Esta é a receita e com um detalhe. Nenhum tipo de pensamento, pode se encaixar naqueles, descritos como facciosos, como falsas doutrinas, como promíscuos. Assim, todo o pensamento filosófico, ideológico do homem, passa a ter uma direção do ESPÍRITO SANTO e assim, toda a essência de suas obras serão de DEUS em todos os campos de sua vida.